Governo retoma ações de revitalização urbana

  • Obras de conservação e manutenção de ruas, avenidas e áreas públicas estão sendo feitas no centro e será estendida aos bairros da cidade

    Assunto: Obras  |   Publicado em: 04/03/2020 às 15:13   |   Imprimir

Estão a pleno as obras do Plano Municipal de Revitalização Urbana implantado pelo Governo Municipal com a participação das secretarias e departamentos envolvidos na manutenção e preservação dos espaços públicos.
O plano prevê a correção de distorções pontuais em espaços públicos tendo continuidade no centro da cidade, com a reconstrução de meio-fios, humanização dos canteiros, correções nos passeios, ajustes na limpeza urbana, manutenção das bocas de lobo, abrigos de ônibus, poda de árvores que prejudicam a iluminação pública e de manutenção, substituição de lâmpadas e revisão de luminárias.
De acordo com o secretário municipal do Meio Ambiente, Francisco da Silva Medeiros, as obras seguem no centro da cidade e serão estendidas a toda a área urbana, contemplando as principais vias de acesso aos bairros, oferecendo mais segurança e bem estar à população.
Na última semana, o serviço de revitalização teve início na Rua Marquês do Herval, esquina com a Rua Três de Outubro, onde está sendo executada a recuperação de meios-fios, a reorganização das floreiras instaladas no local e melhorias no acesso às faixas de segurança.
AÇÕES
O plano está em execução desde setembro do ano passado e uma série de ações já foi realizada pelo Governo Municipal, como a revitalização dos canteiros centrais da Rua Antunes Ribas e da Avenida Brasil; o paisagismo do canteiro central da Rua Bento Gonçalves e a reforma e modernização do parque infantil da Praça Pinheiro Machado, no Centro Histórico de Santo Ângelo; a instalação de cem lixeiras duplas nas praças e na área urbana coberta pelo serviço de varrição.
Para aprimorar o sistema de iluminação pública a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos ampliou as equipes que atuam na manutenção e conservação, contratando uma empresa terceirizada para a substituição de lâmpadas e luminárias em diferentes pontos da cidade.

Fotos: Fernando Gomes