Chuva prejudica a operação Tapa Buracos

  • Segundo Secretário de Obras, apenas 8 dias de sol permitiram o trabalho em setembro

    Assunto: Obras  |   Publicado em: 17/10/2014 às 08:59   |   Imprimir

Com períodos de sol e temperaturas elevadas, a semana foi de trabalho intenso na operação Tapa Buracos em Santo Ângelo. Empenhada em atender demandas da comunidade, a Secretaria de Obras trabalhou nos principais problemas ocasionados pela deteriorização do asfalto ou pelos consertos da Corsan.

Porém, segundo o secretário Mauri Krupp, o grande acumulado de chuvas prejudicou o trabalho. “No mês de setembro tivemos apenas 8 dias de tempo seco com possibilidade de colocar as máquinas na rua” afirmou Krupp. No mês passado, segundo levantamento feito pela Cotrisa, 12 dias úteis foram chuvosos, além de 5 dias que caíram em finais de semana. “Além da chuva, a umidade em dias posteriores a precipitação também impediram que a Operação Tapa Buracos atendesse todas as demandas” ressaltou o secretário.

A Secretaria de Obras realiza de forma ininterrupta a Operação Tapa Buracos, o único empecilho para as máquinas trabalharem é a alta umidade. As demandas são atendidas conforme prioridade. Krupp destacou que com os poucos dias de clima estável, fica difícil atender todos os problemas, mas que a secretaria se esforça na tentativa de manter a cidade com o menor número de buracos possível, melhorando a fluidez do trânsito.

 

Lahis Welter / AI Prefeitura de Santo Ângelo