Avançam as obras de revitalização da Rua Antônio Manoel

  • Duas quadras recebem nova pavimentação e terão readequação de estacionamentos e transformadas em mão única no sentido Avenida Getúlio Vargas/Rua Antun

    Assunto: Obras  |   Publicado em: 23/06/2020 às 13:58   |   Imprimir

A empresa Bripav está trabalhando na nova pavimentação asfáltica da Rua Antônio Manoel, trecho entre a Rua Antunes Ribas e a Avenida Getúlio Vargas, com 141 metros de extensão e investimento de cerca de R$ 172,5 mil.
O trabalho de revitalização foi iniciado pela equipe da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMMA), com a retirada de árvores do local, atendendo a aprovação e autorização do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente. Além da pavimentação e da arborização, a via receberá novas configurações do trânsito, que foram aprovadas pelo conselho do setor.
Foi realizada a retirada dos canteiros centrais e o plantio de árvores da espécie Ipê. Também serão realizadas intervenções paisagísticas. Vagas de estacionamento oblíquo serão criadas, com estacionamento de ônibus na área do hotel localizado na quadra em frente ao HSA, além de bicicletário e reposicionamento do espaço dos táxis.
Dentre as mudanças do trânsito, também está prevista a implantação de uma faixa elevada para pedestres em frente à entrada principal do Hospital Santo Ângelo (HSA). As duas quadras passarão a ter tráfego em mão única, no sentido Avenida Getúlio Vargas/Antunes Ribas. Essa alteração permitirá a ampliação das áreas de embarque e desembarque no hospital. A Unicred promoverá intervenções de caráter ambiental.
O prefeito Jacques Barbosa visitou a obra na manhã desta terça-feira, 23, e destacou que a obra revitaliza o local e também garante melhoria na mobilidade urbana, readequando a questão dos estacionamentos, do fluxo de veículos e até das vagas relacionadas ao HSA. Jacques esteve acompanhado do engenheiro José Carlos Ferraz.
O prazo de conclusão é de 120 dias a contar de 29 de abril.

Texto: Hogue Dorneles
Fotos: Fernando Gomes