Rua 25 de Julho recebe asfalto após receber obras de contenção a alagamentos

  • Prefeitura concluiu recentemente obras de drenagem pluvial no trecho pavimentado. Investimento é de mais de R$ 1,1 milhão entre asfaltamento e rede de

    Assunto: Obras  |   Publicado em: 09/09/2020 às 13:38   |   Imprimir

A pavimentação asfáltica da Rua 25 de Julho entre as ruas Marechal Floriano e Florêncio de Abreu deverá estar concluída na tarde desta quarta-feira, 09.

O asfaltamento contempla parte do trecho que recebeu recentemente a primeira etapa da construção da rede de drenagem pluvial, uma das maiores obras do Plano de Contenção a Alagamentos executada pela Prefeitura de Santo Ângelo, com extensão de 620 metros e investimentos de mais de R$ 800 mil, do Fundo de Gestão Compartilhada. Com esta obra, a rede de contenção a alagamentos construída já supera os 17 quilômetros de extensão.

A pavimentação cobre 286 metros da Rua 25 de Julho. Segundo Juarez Bittencourt, responsável pela obra da empresa contratada, na manhã de quarta-feira, foi colocada a primeira camada de asfalto para nivelamento da pista de rolamento e, sem seguida, a camada compactada com seis centímetros de espessura.

PAVIMENTAÇÃO 2

De acordo com o engenheiro da Secretaria Municipal do Planejamento, José Carlos Ferraz, a Prefeitura busca recursos para a segunda etapa do asfaltamento na continuidade da Rua 25 de Julho, entre a Rua Florêncio de Abreu até o Rio Itaquarinchim, trecho que também recebeu nova rede de drenagem pluvial. Segundo Ferraz, as tratativas estão bem adiantadas para a execução da obra.

Fotos: Fernando Gomes