Obras de pavimentação asfáltica e pluvial nos quatro cantos da cidade

  • Prefeitura de Santo Ângelo mantêm seu ritmo intenso em obras de asfaltamento e drenagem pluvial, contemplando o centro e os bairros da cidade

    Assunto: Obras  |   Publicado em: 24/09/2020 às 14:43   |   Imprimir

Na manhã desta quinta-feira, 24, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (SMOSU) trabalhou no asfaltamento da Rua 25 de Julho, entre a Rua Florêncio de Abreu e o antigo Curtume Basso, concluindo a pavimentação do trecho que recentemente recebeu nova rede de drenagem pluvial. Segundo o secretário de Obras, Valter Larri Holsbach, o asfaltamento tem 300 metros de extensão e garante melhores condições de trafegabilidade na via, atendendo a uma antiga reivindicação dos moradores.

A construção da rede pluvial na Rua 25 de Julho é uma das maiores obras em extensão e em investimento realizada pela prefeitura no Plano de Prevenção a Alagamentos. Com 620 metros de extensão e investimentos de mais de R$ 800 mil, do Fundo de Gestão Compartilhada, a rede pluvial teve início na Rua Marechal Floriano até a ponte sobre o Rio Itaquarinchim, no final da Rua 25 de Julho. Com esta obra, a rede de contenção a alagamentos construída já supera os 17 quilômetros de extensão.

O secretário municipal do Meio Ambiente, Francisco da Silva Medeiros, afirmou que as obras realizadas no trecho foram realizadas em sincronia com a CORSAN que instalou a rede de esgotamento doméstico e melhorias no abastecimento de água.

ASFALTO E OUTRAS OBRAS

Asfaltamentos, tapa-buracos, revisão de iluminação pública e limpeza são trabalhos que estão sendo realizados em várias ruas dos bairros da cidade, mantendo o ritmo de ações da Secretaria Municipal de Obras. Nesta semana, de acordo com Larri, foram vários trechos que, além de asfalto, receberam outras melhorias.

Foram executadas redes de drenagem pluvial na Rua Quinze de Novembro, da Avenida Salgado Filho até o seu final; asfaltamento da Rua São Cristovão, entre a Travessa Rio Branco e Rua Santo Antônio, com 100 metros de extensão; na Rua Dez de Novembro, asfalto e drenagem entre a Avenida Brasil e a Rua Tiradentes; também o asfaltamento da Rua Santo Antônio, entre as ruas São Nicolau e do Arvoredo, com 100 metros de extensão.

PRAÇA

No Bairro Missões, a SMOSU realizou a recuperação da malha viária no entorno da Praça Prefeito José Carlos Kist, limpeza geral do espaço e executou melhorias no sistema de iluminação pública da área.

A praça está em processo de licitação para contemplar a modernização do espaço, orçada em R$ 188.633,37.

Fotos: Fernando Gomes