Revitalização da Rua Antônio Manoel estará concluída até o Natal

  • Indicativo é do engenheiro José Carlos Ferraz que garante a conclusão dos 114 metros da via. Obras estão avançando para o seu final

    Assunto: Obras  |   Publicado em: 04/12/2020 às 08:59   |   Imprimir

Encaminha-se para a conclusão a obra de revitalização da Rua Antônio Manoel, no Centro de Santo Ângelo, cuja finalização está prevista para a semana do Natal.

As duas quadras entre a Rua Antunes Ribas e a Avenida Getúlio Vargas receberam nova pavimentação, ampliação das áreas de embarque e desembarque nas proximidades do Hospital Santo Ângelo (HSA) e das clínicas médicas instaladas no trecho.

A via também ganha novo sentido e passará a ser mão única no sentido Avenida Getúlio Vargas para a Rua Antunes Ribas, garantindo a melhoria no fluxo de trânsito e a remodelação paisagística que será iniciada nos próximos dias, com o plantio de grama, flores e árvores.

A obra de revitalização teve início com a retirada de árvores do local, atendendo a aprovação e autorização do Conselho Municipal de Meio Ambiente. Depois, foi realizada a repavimentação das duas quadras. A empresa que venceu a licitação, a Projota, fez a nova pavimentação asfáltica dos 114 metros de extensão com investimento de R$ 172,5 mil.

CONCLUSÃO

O engenheiro da prefeitura, José Carlos Ferraz, ressalta que a obra estará finalizada na semana do Natal, entre o período de 20 a 23 de dezembro, e que ocorreu atraso devido a questões particulares da empresa vencedora da licitação, além dos dias paralisados em decorrente das intempéries. “Estamos concluindo a canalização e a concretagem dos canteiros. Iniciaremos na próxima semana a jardinagem e o paisagismo no local. Em virtude da forte chuva ocorrida na quarta-feira (02), possíveis transtornos podem ter ocorrido no trecho, mas em poucos dias tudo estará finalizado”, explica.

Texto: Rodrigo Bergsleithner

Fotos: Fernando Gomes