Instalação de 430 luminárias de led será concluída até o início de junho

  • Iniciativa está beneficiando comunidades dos bairros Gheller, Jardim, José Alcebíades de Oliveira e Pippi

    Assunto: Obras  |   Publicado em: 18/05/2023 às 13:08   |   Imprimir

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, por meio do setor de iluminação pública, está promovendo a instalação de 430 pontos com troca de luminárias de mercúrio ou vapor de sódio pelo sistema led.
O diretor da Secretaria, Antônio Cardoso, observa que as instalações estão sendo realizadas nos bairros Gheller, José Alcebíades de Oliveira, Residencial Jardim e primeira etapa do Bairro Pippi. O trabalho será concluído até o início do mês de junho e o investimento é de R$ 423.528,50.
O prefeito Jacques Barbosa comenta que com os pontos que estão sendo instalados, a iluminação de led alcançará 68% do perímetro urbano, constituindo-se num forte investimento do Governo Municipal. “Estamos trocando uma iluminação pública ultrapassada, cara e ineficiente por um sistema moderno, com baixo consumo e sem prejuízos ao meio ambiente. Além de gerar economia, o sistema led proporciona mais segurança à comunidade”, afirma, acrescentando que o objetivo é contemplar todo o perímetro urbano com o sistema led até dezembro de 2024. Em localidades do interior, o sistema também vem sendo instalado.
Cardoso acentua que a Secretaria segue um cronograma e que após a conclusão da atual etapa, novas instalações serão programadas.
Texto: Hogue Dorneles
Fotos: Fernando Gomes