Iniciam obras de construção de calçadas no Bairro Haller

  • Passeios ao longo da Avenida Ângelo Dalla Pícolla e da Rua Adolfo Callegaro garantirão conforto e segurança aos pedestres. Vias têm trânsito intenso

    Assunto: Obras  |   Publicado em: 01/06/2023 às 08:20   |   Imprimir

As obras de melhorias na Zona Sul da cidade iniciaram nesta semana com a instalação de meios-fios e construção de calçadas no Bairro Haller, às margens da Avenida Ângelo Dalla Pícolla e na Rua Adolfo Callegaro, vias de grande tráfego, garantindo mais mobilidade, conforto e segurança aos pedestres, mais fluidez ao trânsito e um novo aspecto urbano na área.
“As calçadas são fundamentais. Elas são a base da infraestrutura de uma comunidade, onde os pedestres podem transitar com segurança e autonomia. A calçada é o caminho que conduz o cidadão para o lar depois de um dia de trabalho”, declarou o prefeito Jacques Barbosa, na tarde de terça-feira, 30, em visita as obras.
A Avenida Ângelo Dalla Pícolla está recebendo calçadas em 380 metros de sua extensão e uma faixa elevada de segurança, em trecho da Rua Adolfo Callegaro até Travessa Alfredo Copetti. A Rua Adolfo Callegaro, da Avenida Ângelo Dalla Pícolla até o acesso ao Frigorífico Callegaro, receberá passeios em 1.160 metros de sua extensão.
O prefeito justificou o investimento de cerca de R$ 258 mil argumentando que a construção dos passeios é premente para garantir segurança aos moradores da Haller e da Linha Picadinha, ao grande número de trabalhadores que se deslocam diariamente para o Frigorífico Callegaro, em razão do tráfego intenso de veículos no trecho.
Na visita às obras, Jacques esteve acompanhado dos secretários municipais Hasadias Amaral da Silva (Planejamento Urbano e Habitação - Seplan) e Francisco da Silva Medeiros (Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano); do diretor do Meio Ambiente, Antônio Cardoso; engenheiros e técnicos da Seplan e do empresário Paulo Roberto Callegaro.
ASFALTO IPIRANGA
Nos próximos dias, segundo informou o prefeito, devem iniciar as obras de revitalização da Avenida Ipiranga. Serão revitalizados trechos nas duas pistas da via em uma extensão de 800 metros, investimento de cerca de R$ 900 mil, da ponte sobre o rio Itaquarinchim até a Rua da Cascata (470 metros) e do trevo da ERS 344 em direção ao centro da cidade, com uma extensão de 350 metros. Os trechos também receberão acessibilidade, meios-fios, sinalização e calçadas.
Os recursos são de emenda parlamentar do deputado federal Ubiratan Sanderson e contrapartida financeira do município.
 
Texto: Tarso Weber | Foto: Fernando Gomes