Iniciadas as obras da segunda pista da Avenida Getúlio Vargas

  • Duplicação a partir da Avenida Salgado Filho irá receber mais de 900 metros de asfaltamento, com ciclovia e espaço para caminhadas

    Assunto: Obras  |   Publicado em: 01/11/2023 às 15:28   |   Imprimir

Iniciaram nesta terça-feira, 31 de outubro, as obras de terraplanagem para o asfaltamento do prolongamento da Avenida Getúlio Vargas, partir da Avenida Salgado Filho, duplicando o trecho que liga o centro da cidade à ERS 344, via Perimetral Norte, e à Avenida Tarumã, Zona Norte de Santo Ângelo. Além da pavimentação asfáltica, o trecho com cerca de um quilômetro de extensão, receberá drenagem pluvial, uma nova ciclovia com piso de asfalto, pintura de identificação e segregação por tachões e meios-fios; e área exclusiva para caminhadas.
No final da manhã desta quarta-feira, 1º, o prefeito Jacques Barbosa esteve acompanhando o andamento das obras e lembrou que a conclusão daquele trecho é um pleito de mais de uma década da comunidade, considerado uma rota alternativa estratégica para tráfego de veículos pesados em direção a ERS 344 e integra o plano de expansão urbana do município, além proporcionar a qualificação da segurança pública com o novo perfil que as obras e investimentos darão àquela área da cidade.
RECURSOS
A obra está orçada em cerca de R$ 1 milhão e faz parte de um pacote de R$ 5,3 milhões em pavimentação e drenagem pluvial recentemente autorizados do pelo prefeito Jacques, em trechos com mais de dois quilômetros de extensão, contemplando também ruas dos bairros São Carlos, Oliveira e Menges.
Os recursos são oriundos do Programa Avançar Cidades do Governo do Estado e contrapartida financeira do município, por meio de projetos elaborados pela equipe técnica da Secretaria de Planejamento Urbano e Habitação de Santo Ângelo.
PLANEJAMENTO
O chefe do executivo municipal voltou a destacar a importância da obra como fundamental para o Plano de Expansão urbana e para o desenvolvimento econômico de Santo Ângelo, onde estão inseridas a construção do anel rodoviário ligando a ERS 344 à ERS 218, a implantação de novas áreas industriais e a possibilidade de atração de empreendimentos imobiliários, ambos com potencial para estimular a geração de emprego e renda. “Santo Ângelo está em franco crescimento territorial e precisamos expandir a área urbana para absorver o impacto dessa demanda. Esses investimentos irão preparar e dotar de infraestrutura a região da cidade com área disponível para expansão”, assinalou Jacques.
Texto: Tarso Weber | Fotos: Fernando Gomes