Nova pavimentação da Rua Daltro Filho tem investimento de R$ 1,3 milhão

  • Trecho de 1,1 quilômetro, entre as avenidas Sete de Setembro e Ipiranga, está recebendo novo asfalto após a recuperação da drenagem pluvial

    Assunto: Obras  |   Publicado em: 06/03/2024 às 08:34   |   Imprimir

Uma obra muito esperada está em andamento na Rua Daltro Filho. A via ficou bastante danificada com as intervenções realizadas pela Corsan para tratar da rede de esgoto e o Governo Municipal adequou a rede de drenagem pluvial e agora trabalha na implantação da nova pavimentação.
O investimento é de R$ 1.380.000,00, contemplando 1,1 quilômetro no trecho entre as avenidas Sete de Setembro e Ipiranga. O prazo para conclusão é de 15 dias, dependendo das condições climáticas.
“O asfalto ficou muito avariado com a intervenção na rede de esgoto e assim como ocorreu na Rua Ernesto Dornelles, o prefeito Jacques Barbosa assumiu a responsabilidade pela obra que está sendo realizada para beneficiar os moradores e toda a comunidade, já que a Daltro Filho é uma via que auxilia no fluxo do trânsito, aliviando o movimento na Avenida Getúlio Vargas, por exemplo”, observa o secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Francisco da Silva Medeiros. Ele acrescenta que primeiro foi necessário recompor a rede de drenagem pluvial, que em partes estava com avarias e em outro trecho precisava ser ativada, para depois iniciar o processo de pavimentação.
MORADORES
Os moradores mostram-se satisfeitos com a obra que está sendo feita pelo Governo Municipal. Irani Perotti e Valério Politovski são moradores da via há 30 anos e comemoram a nova pavimentação. “A situação estava muito difícil, mas agora estamos recebendo a obra que tanto pedimos”, diz Irani.
João Carlos reside na Daltro Filho há quatro anos e afirma que os buracos tornavam a rua intransitável e a nova pavimentação não podia mais esperar.
Texto: Hogue Dorneles/Entrevistas: Geison Augusto
Fotos: Fernando Gomes