Empossados os novos secretários de Indústria e de Obras

  • No mesmo ato, prefeito Andres anunciou Leonesildo Bertê como presidente da 18ª Fenamilho

    Assunto: Poder Executivo  |   Publicado em: 14/04/2016 às 15:59   |   Imprimir

Assumiram nesta quinta-feira, 14, os novos secretários de Indústria e Comércio, Joni Piotrowski e de Obras e Serviços Urbanos, Rodrigo Medeiros. Até o início de abril, os cargos eram ocupados, respectivamente, por Leonesildo Bertê e Mauri Krupp, que estão licenciados, pois devem pleitear uma das vagas no Poder Legislativo nas Eleições Municipais que ocorrem em outubro.

A solenidade que teve a presença de autoridades e lideranças da comunidade, além de secretários, vereadores e representantes de entidades, foi coordenada pelo secretário de Administração, Luiz Ghellar.

Na mesma oportunidade, o prefeito de Santo Ângelo, Valdir Andres anunciou o nome de Leonsildo Bertê como presidente da 18ª edição da Feira Internacional do Milho – 18ª Fenamilho –, que acontece em 2017. Andres ressaltou que os trabalhos de organização da exposição-feira devem iniciar em breve com a indicação dos membros das comissões internas. “Dessa forma, a Comissão Central Organizadora da Fenamilho terá pelo menos um ano para estruturar o evento”, afirmou Andres.

Ainda durante a solenidade, o prefeito Andres, ressaltou o trabalho realizado até então pelos secretários Mauri Krupp e Leonesildo Bertê. Andres frisou que mesmo com escassez de recursos e a grave crise financeira enfrentada pelo município, Krupp conseguiu realizar diversas obras e melhorias na área urbana de Santo Ângelo. Além disso, de acordo com Andres, a Secretaria de Obras trabalha diuturnamente no atendimento das solicitações da comunidade.

Com relação ao trabalho realizado por Bertê à frente da Indústria e Comércio, o prefeito de Santo Ângelo, salientou a criação do Fundo Municipal para a Implantação de Distritos Industriais e a destinação de áreas que são consideradas viáveis para implantação de empresas.

Com uma área de dez hectares, o Distrito Industrial Léo Fett já está recebendo a primeira empresa e deverá abrigar outras 30. O imóvel está localizado às margens de da ERS-218, ao lado do Instituto Federal Farroupilha (IF Farroupilha).

Além da criação do Distrito Industrial Léo Fett, outras duas áreas já foram consideradas de interesse público – uma de 24,3 hectares, localizada às margens da ERS-344 e outra de 5,18 hectares no Bairro Haller.

Um quarto imóvel, com 6,1 hectares, também localizado às margens da ERS-344, abrigará o Distrito Industrial Onésio Belmonte de Araújo. Esta área receberá exclusivamente empresas de reciclagem.

 

Priscila Nhoatto/AI Prefeitura de Santo Ângelo