Santo Ângelo contemplado com trator e rolo compactador

  • Com recursos de emendas parlamentares, maquinário pesado chega para aperfeiçoar serviços prestados à população

    Assunto: Poder Executivo  |   Publicado em: 11/06/2018 às 15:35   |   Imprimir

O prefeito Jacques Barbosa esteve na manhã desta sexta-feira, 08, em solenidade com o governador do Estado José Ivo Sartori para a assinatura do Termo de Cessão de Uso ao município de Santo Ângelo de um trator agrícola e um rolo compactador, evento realizado no Pavilhão Internacional do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio.
O maquinário destinado a Santo Ângelo foi adquirido com recursos de emendas parlamentares previstas no Orçamento Geral da União pelos deputados federais Pompeo de Mattos (PDT) e Cajar Nardes (Podemos), ambos com fortes vínculos na região missioneira. A articulação política dos partidos de sustentação ao Governo Municipal e a boa relação do prefeito Jacques Barbosa com parlamentares de diferentes siglas partidárias, já rendeu mais de R$ 6 milhões em emendas para Santo Ângelo neste ano. 
Jacques comemorou o aporte do maquinário que virão para aperfeiçoar os serviços prestados à população santo-angelense, com o trator para uso na área da agricultura familiar e o rolo compactador para a compressão de resíduos em obras de pavimentação asfáltica, terraplanagens e em outras atividades.
Ao mesmo tempo, o prefeito informou que o Governo Municipal está trabalhando em projetos que visam à renovação do Parque de Máquinas, aguardando para breve a liberação de recursos do BADESUL para o encaminhamento de processo licitatório de aquisição de uma retroescavadeira, um caminhão, uma escavadeira hidráulica, máquina de pintura de sinalização viária e uma motoniveladora. Recentemente, com recursos do Fundo de Gestão Compartilhada e contrapartida do município, a Secretaria do Meio Ambiente foi contemplada com uma minicarregadeira (Bob Cat), orçada em mais de R$ 200 mil.

Foto: Divulgação