Conselhão aprova construção do Centro Administrativo

  • Decisão foi tomada nesta terça-feira, 12, em reunião realizada no Iesa

    Assunto: Poder Executivo  |   Publicado em: 12/08/2014 às 15:08   |   Imprimir

Os membros do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Santo Ângelo – Conselhão – aprovaram a construção de um novo Centro Administrativo para Santo Ângelo. Em reunião realizada nesta terça-feira, 12, o Conselhão demonstrou-se favorável ao projeto.

Dando início a segunda reunião de trabalho do Conselhão, o coordenador Lauri Müller, destacou que o papel do órgão no caso da construção de um novo Centro Administrativo era avaliar a necessidade ou não de Santo Ângelo ter uma nova estrutura para abrigar o governo municipal. Müller reafirmou que o Conselhão é um órgão consultivo de representação da sociedade, que não tem como objetivo avaliar a viabilidade econômica ou o local onde será construída. “O papel do Conselhão é analisar a necessidade ou não de construir um novo Centro Administrativo”, ressaltou.

Já o prefeito de Santo Ângelo, Valdir Andres, que é presidente do Conselhão, afirmou que a atual administração está empenhada na resolução dos problemas do município e em realizar ações que buscam a retomada do desenvolvimento econômico e social do município. De acordo com Andres, o Conselhão é fundamental para auxiliar o Poder Executivo na tomada de decisões importantes e que deve definir os rumos do município.

A próxima reunião do Conselhão será realizada em 30 de setembro na URI. Está na pauta de discussões do encontro a implantação de um Distrito Industrial, a logística de Santo Ângelo e a vocação do município, buscando a promoção do desenvolvimento econômico e social.

 

PROJETO DO CENTRO ADMINISTRATIVO

Ainda durante a reunião, o arquiteto da Prefeitura de Santo Ângelo, Paulo Tissot, apresentou alguns detalhes do projeto arquitetônico do Centro Administrativo que está sendo desenvolvido pelo Poder Executivo. Tissot, que é responsável pela elaboração do projeto, disse que a iniciativa está em estudo desde o início do mandato do atual governo de Santo Ângelo e tem como base o programa de necessidades das secretarias municipais.

Segundo Tissot, o projeto arquitetônico do novo Centro Administrativo prevê a construção de seis pavimentos com 2.194,48 metros quadrados de área e um pavimento de 599,47 metros quadrados de área, totalizando uma construção de 13.766,35 metros quadrados de área. Na primeira etapa seriam executadas as obras das fundações e mais dois pavimentos totalizando 4.388,96 metros quadrados.

 

Fotos: Priscila Nhoatto/AI Prefeitura de Santo Ângelo