Vereadores aprovam por unanimidade mudança administrativa no Governo

  • Alteração proposta pelo prefeito Jacques Barbosa promove extinção de cargos em comissão (CCs) e funções gratificadas (FGs)

    Assunto: Poder Executivo  |   Publicado em: 19/01/2021 às 09:51   |   Imprimir

A Câmara de Vereadores aprovou por unanimidade na sessão ordinária de segunda-feira (18) o projeto que propõe alterações no organograma de cargos e salários da administração municipal de Santo Ângelo. Trata-se de uma complementação à Reforma Administrativa, que em sua primeira etapa promoveu a redução de 15 para 11 secretarias municipais.

A economia proposta pelo conjunto da Reforma Administrativa é de R$ 5,2 milhões em quatro anos, melhorando a capacidade de investimento do município. O projeto de reestruturação administrativa promove a extinção de 34,74% das funções gratificadas (FGs), 15,45% dos cargos em comissão (CCs) e 26,67% das nomeações de agentes políticos (secretários).

No dia 11 deste mês, o prefeito Jacques Barbosa, o vice-prefeito Volnei Teixeira e o secretário municipal de Governo e Relações Institucionais, Hélio Costa, foram até a Câmara de Vereadores para detalhar o projeto, já que a tramitação iniciou na legislatura passada, onde muitos dos atuais legisladores ainda não exerciam seus mandatos.

Jacques elogiou a compreensão dos vereadores e afirmou que a readequação estrutural vai modernizar a gestão. “Vamos seguir trabalhando, agora com ainda mais eficiência, eficácia e economia”.

Outro ponto destacado por Jacques é o diálogo entre Executivo e Legislativo. “Essa é a nossa maneira de trabalhar, sempre com diálogo franco e aberto e o entendimento em torno de avanços e melhorias é bom para o Município”.

Texto: Hogue Dorneles

Foto: Fernando Gomes