Por aclamação, Jacques é eleito presidente da AMM

  • Eleição da nova direção da entidade regional de municípios foi realizada na manhã desta terça-feira, em Cerro Largo

    Assunto: Poder Executivo  |   Publicado em: 29/03/2022 às 14:28   |   Imprimir

O prefeito de Santo Ângelo, Jacques Barbosa, foi eleito e empossado presidente da Associação dos Municípios das Missões (AMM) na manhã desta terça-feira, 29, em assembleia realizada na sede da entidade.
A eleição foi precedida por uma palestra do assessor jurídico da AMM, Glademir Chiele, sobre piso nacional do magistério. Os prefeitos ainda aprovaram os balanços de 2021 e janeiro e fevereiro deste ano da Associação e da Fundação Missões.
Jacques sucede Ricardo Klein, prefeito de São Nicolau, na presidência. Klein segue na direção como vice. Os outros vices são Auri Kochann, de Pirapó (Finanças), Jerônimo Jaskulski, de Guarani das Missões (Administração) e Cornélio Grimm, de Vitoria das Missões (Relações Institucionais).
Na Fundação Missões, Jacques também é presidente, tendo como vice Ricardo Klein e assessores Gilberto Menin, de Porto Xavier; Fernando Machry, de Roque Gonzales e Auri Kochann. Sidney Brondani, de São Luiz, Johny Bocacio, de Dezesseis de Novembro, e José Moacir Dutra, de Bossoroca, formam o Conselho Fiscal.
Paulo Kipper, de Cerro Largo, é o diretor do Departamento de Turismo (Detur), com José Roberto, de São Miguel das Missões como vice.
Klein agradeceu ao apoio dos prefeitos, destacando que foi um ano complicado, com a pandemia e a estiagem, mas que a região tem motivos para comemorar, citando a ponte internacional Porto Xavier-San Javier. “O Dnit vai rever o orçamento para a obra e temos que seguir atentos para cobrar celeridade nesta ação”, frisou.
Jacques agradeceu a confiança dos colegas e destacou que a região deve seguir unida para tratar das principais demandas, citando as obras da ponte internacional, do Aeroporto Regional e os acessos asfálticos, como exemplo.
 
Texto: Hogue Dornelles
Fotos: Fernando Gomes