Governo Municipal destina nova sede à Liga Feminina de Combate ao Câncer

  • Prefeito Jacques Barbosa confirmou busca para destinar local definitivo à entidade

    Assunto: Poder Executivo  |   Publicado em: 08/08/2022 às 09:51   |   Imprimir

Na tarde de sexta-feira, 5, o prefeito Jacques Barbosa realizou a entrega da chave da nova sede para a Liga Feminina de Combate ao Câncer. A Liga estará sediada na Rua Antunes Ribas, 2022, entre as ruas Tiradentes e Duque de Caxias.

A presidente da Liga, Vilma Doberstein, acompanhada de voluntárias, recebeu a chave e afirmou que é uma conquista para dar continuidade ao trabalho realizado, atendendo um grande número de pessoas. A entrega foi realizada em meio ao brechó promovido pela Liga no Centro Municipal de Cultura.

Jacques afirmou que o compromisso do Governo Municipal é viabilizar uma sede definitiva para a Liga, com alguns locais sendo avaliados. “Sabemos da importância do trabalho da Liga e viabilizamos o novo espaço, mas já trabalhando para destinar uma sede definitiva”, afirmou.

A Liga Feminina de Combate ao Câncer realiza trabalho voluntário desde 1977, com destinação mensal de 40 cestas básicas em média para pacientes, além do fornecimento de exames preventivos e receitas médicas.

O assessor Hasadias Amaral da Silva acompanhou a entrega da chave pelo prefeito.

Texto: Hogue Dorneles

Fotos: Fernando Gomes