Prefeito assina edital do anel viário

  • Com cerca de 5 quilômetros de extensão, novo traçado vai ligar a ERS 218 à ERS 344, via perimetral norte

    Assunto: Poder Executivo  |   Publicado em: 12/08/2022 às 13:31   |   Imprimir

O projeto de expansão urbana de Santo Ângelo ganhou um novo impulso na manhã desta sexta-feira, 12, com a autorização do prefeito Jacques Barbosa para o processo de tomada de preço para a elaboração do projeto de engenharia visando a construção de um contorno viário ligando a ERS 218 a ERS 344, via perimetral norte, passando em trecho da estrada de acesso ao Distrito Sossego, margeando o Distrito Industrial Hans Pfaff e o Instituto Federal Farroupilha (IFFar).

O diretor de Compras e Patrimônio da Prefeitura, Jeferson Toniazo, afirmou que o edital de tomada de preço para o projeto final de engenharia será publicado neste sábado e as propostas devem ser abertas em dois de setembro.

A expansão da região nordeste da cidade, prolongamento das avenidas Getúlio Vargas e Tarumã, segundo o prefeito, prevê a implantação de uma nova área industrial e abre a possibilidade de implantação de loteamentos habitacionais.

Jacques explicou que o projeto de engenharia a ser contratado deverá considerar o melhor traçado; estudo para a construção de uma ponte sobre o Rio Itaquarinchim no trecho, com até 50 metros de extensão; a pavimentação asfáltica de 4,83 quilômetros; a implantação de passarelas, ruas laterais, ciclovias, interseções, drenagem pluvial, sinalização viária e obras complementares. A elaboração do projeto de execução está orçada em R$ 279.25,69.

Foto: Fernando Gomes