Relatório de Impacto Ambiental da BR 392 liberado para consulta

  • Audiência pública vai debater a ampliação da rodovia entre Santo Ângelo e Santa Maria e o relatório EIA/RIMA está disponível no site da Prefeitura

    Assunto: REGIÃO  |   Publicado em: 30/05/2023 às 08:55   |   Imprimir

O internauta pode acessar o Relatório de Impacto Ambiental (RIMA) com os principais resultados do Estudo de Impacto Ambiental (EIA) sobre a ampliação da BR 392, trecho de 259,25 quilômetros entre Santo Ângelo e Santa Maria, sendo 35,70 quilômetros de restauração e 223,55 quilômetros de implantação de novos trechos.
O documento, com 49 páginas, está disponível no site da Prefeitura de Santo Ângelo www.santoangelo.rs.gov.br ou diretamente pelo link https://sitearquivos.s3-us-west-2.amazonaws.com/.../hlr7a... para consulta.
AUDIÊNCIA PÚBLICA
O EIA/RIMA será discutido em audiência pública com participação regional, marcada para o dia 15 de agosto, às 8 horas, no auditório do TecnoURI, em Santo Ângelo.
De acordo com a empresa STE, o RIMA disponibiliza o conteúdo técnico de maneira objetiva e acessível a todos os públicos interessados para que a população conheça o empreendimento proposto e as análises ambientais realizadas na região onde será implantada a rodovia e participe ativamente do processo.
A OBRA
A ampliação da BR 392 terá início no entroncamento com a RS 149 no município de Formigueiro, divisa com São Sepé e termina no entroncamento da ERS 344, em Santo Ângelo. Conforme o traçado, o trecho em estudo compreende territórios dos municípios de Entre-Ijuís, Formigueiro, Jari, Santa Maria, Santo Ângelo, São Miguel das Missões, São Pedro do Sul, São Sepé, Jóia, Toropi e Tupanciretã.
Foto: Divulgação STE