Saúde e Lions Clube Santo Ângelo Universitário realizam roda de conversa sobre amamentação

  • Evento ocorre no sábado (20), das 14h às 16h, no auditório do Procon, na sede da SMS

    Assunto: Saúde  |   Publicado em: 15/08/2022 às 13:18   |   Imprimir

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Santo Ângelo e o Lions Clube Santo Ângelo Universitário, realizam no próximo sábado (20), das 14h às 16h, no auditório do Procon (na sede da Secretaria de Saúde, no 3º andar), a 1ª Roda de Conversas com Gestantes, Pais e Rede de Apoio “Fortalecer a Amamentação Educando e Apoiando”.

Entre as pautas abordadas no evento, o preparo para a amamentação (posicionamento do bebê e o ajuste da pega), os benefícios da amamentação e os riscos do desmame precoce, a higiene oral do recém-nascido e o primeiro dente do bebê, além de como ser rede de apoio.

O evento foi organizado pela fonoaudióloga da SMS, Dra. Caroline Rodrigues Portalete; pela odontopediatra Dra. Rosicler Marcondes Moreira e pela presidente do Lions Clube Santo Ângelo Universitário, Tânia Pelissari Bueno, além do apoio da consultora em amamentação, Carina Sasso.

INSCRIÇÕES

Para realizar a inscrição no evento é preciso contatar a Secretaria Municipal de Saúde por meio do telefone (55) 3313-9350, Setor de Fonoaudiologia, ou via e-mail fonoaudiologiapmsa@gmail.com, informando o nome da gestante, a idade gestacional e o telefone de contato.

Texto: Rodrigo Bergsleithner

Arte: Divulgação