Saúde agenda três dias para vacinação contra a Covid

  • Crianças, adultos e idosos estão nos grupos que receberão aplicação dos imunizantes ao longo da semana. Confira a agenda

    Assunto: Saúde  |   Publicado em: 27/02/2023 às 14:40   |   Imprimir

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou na manhã desta segunda-feira, 27, o calendário de vacinação contra a Covid para esta semana.
A agenda tem início nesta terça-feira, 28, das 14 às 17 horas, na própria secretaria, com a aplicação das doses 1, 2 e 3 para a faixa etária de 12 a 59 anos; e a dose 4 para adultos com idade entre 40 e 59 anos.
Na quarta-feira, 1º de março, das 16h30min às 18h30min, também na Secretaria de Saúde serão aplicadas as doses 1, 2 e 3 para crianças de 6 meses a 4 anos; doses 2 e de reforço para a faixa etária entre 3 e 4 anos, para quem recebeu o imunizante do Butantã; e as doses 1 e 2 e de reforço para crianças com idade entre 5 e 11 anos.
Para todas as situações, é necessário que o usuário tenha consigo o documento de identidade, CPF, Cartão SUS e a carteira de vacinação (se possuir).
BIVALENTE
Já na quinta-feira, dia 2, das 8 às 14 horas, no Centro Municipal de Cultura, a Secretaria de Saúde estará aplicando a vacina bivalente para pessoas com 70 anos ou mais e imunocomprometidas maiores de 12 anos. Segundo o secretário Flávio Christensen, para receber a dose da vacina bivalente, a pessoa deve ter recebido ao menos duas de outros imunizantes e observar o intervalo de quatro meses da última dose. No caso dos imunocomprometidos, é necessário a apresentação de laudo médico.
Foto: Divulgação