Semana tem vacinação contra a Covid-19

  • Serão aplicadas doses da vacina na terça, quarta e quinta-feira. Confira os dias e locais das aplicações

    Assunto: Saúde  |   Publicado em: 10/04/2023 às 09:18   |   Imprimir

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) reservou três dias desta semana para aplicação da vacina contra a Covid-19, sem prejuízo à Campanha de Vacinação contra a Influenza para grupos prioritários, aberta nesta segunda-feira, dia 10.
Nesta terça-feira, 11, das 14 às 17 horas, nas dependências da SMS, serão aplicadas a vacina monovalente contra a Covid, com as doses 1, 2 e 3 para pessoas de 12 a 59 anos; e a dose 4 para a faixa etária entre 40 e 59 anos.
Na quarta-feira e quinta-feira, dias 12 e 13, no Centro Municipal de Cultura, das 8 às 11h30min, aplicação da vacina bivalente em grupos prioritários (pessoas com 60 anos ou mais que já realizaram no mínimo duas doses da vacina contra a Covid; 12 anos ou mais portadores de imunossupressão e portadores de deficiência permanente; trabalhadores da área da saúde; gestantes e puérperas).
A Secretaria da Saúde alerta que, para habilitar-se à bivalente, a pessoa deve ter recebido ao menos duas doses contra a Covid; observância ao intervalo de quatro meses da última dose; portadores de imunodepressão ou deficiência permanente devem levar cópia de laudo médico; e profissionais da saúde devem comprovar atuação na área.