Rede Bem Cuidar promove ações no Bairro Haller

  • Na segunda-feira, 10, foi realizada ação com imunização de mais de 200 pessoas contra gripe e covid

    Assunto: Saúde  |   Publicado em: 11/04/2023 às 10:07   |   Imprimir

A Estratégia de Saúde da Família (ESF) do Bairro Haller tem um trabalho destacado no atendimento à população idosa. No ano passado, a unidade foi premiada pela Secretaria Estadual de Saúde com o Selo Bronze de UBS Amiga do Idoso pelas atividades preventivas desenvolvidas pelo Projeto Rede Bem Cuidar.
A unidade segue realizando atividades para esse público e também está recebendo adequações em sua estrutura física. Na segunda-feira, foram realizadas ações de vacinação contra a gripe e Covid-19 para pessoas com idade acima de 60 anos. A imunização foi realizada das 13h30min às 16h30min.
A secretária interina de Saúde, Andreia Bernardi, participou da ação, que contou ainda com a parceria dos integrantes do Projeto PET-Saúde, da URI Santo Ângelo. Acadêmicos de Enfermagem auxiliaram as ações.
Andreia ressalta que 112 pessoas receberam a vacina contra a Covid e outras 101 foram imunizadas contra a gripe.
PROGRAMAÇÃO
A programação de atividades do Projeto Rede Bem Cuidar na ESF do Bairro Haller terão sequência no dia 20 de abril, às 14 horas, com encontro de retomada das atividades mensais. Para o dia 4 de maio está agendada programação especial do Dia das Mães, com a promoção de um chá com a participação de um profissional da Fisioterapia. Ainda em maio, no dia 18 será realizada a Oficina Escalda Pés e no dia 31, uma programação de alerta e conscientização referente ao Dia Mundial Sem Tabaco. Para junho, duas atividades estão programas, no dia 15 a festa junina e no dia 29 a atividade referente a saúde mental.
Texto: Hogue Dorneles
Fotos: Divulgação