Saúde divulga agenda de vacinação contra a Covid para a semana

  • A Secretaria Municipal da Saúde informa o calendário de vacinação contra a Covid-19 para esta semana. Estão reservadas a terça e a quinta-feira, para diferentes grupos.

    Assunto: Saúde  |   Publicado em: 17/04/2023 às 14:40   |   Imprimir

Nesta terça-feira, dia 18, das 14 às 17 horas, na Secretaria Municipal da Saúde, será aplicada a vacina bivalente para pessoas maiores de 60 anos que já receberam, no mínimo, duas doses da vacina contra a Covid; maiores de 12 anos portadores de imunodepressão, com deficiência permanente e/ou com comorbidades; trabalhadores em saúde; gestante e puérperas.
Pessoas com imunodepressão ou deficiência permanente devem estar munidas de cópia de laudo médico e profissionais da saúde devem comprovar atuação na área. Também ser observado o intervalo de quatro meses da última dose recebida contra a Covid-19.
👉 Já na quarta-feira, 19, também na Secretaria Municipal da Saúde, das 14 às 17 horas, serão aplicadas a vacina monovalente contra a Covid, com a dose 1, 2 e 3 para a faixa etária de 12 a 59 anos e a dose 4 para quem tem entre 40 e 59 anos.
No dia também serão imunizadas crianças de 6 meses a quatro ano com as doses 1, 2, 3 e reforço (para quem recebeu as vacinas Butatan, doses 1 e 2); e crianças com idade entre 5 e onze anos, com as doses 1, 2 e 3.
📍 Durante os dias de imunização contra a Covid, a Campanha de Vacina contra a Influenza para os grupos prioritários segue normalmente.