Saúde terá vacinação contra Covid e gripe na quarta-feira

  • Imunização de crianças e adultos será realizada na sede da Secretaria Municipal

    Assunto: Saúde  |   Publicado em: 31/07/2023 às 08:58   |   Imprimir

A Secretaria Municipal de Saúde promoverá nesta quarta-feira, 2, mais uma ação de imunização contra a gripe e a Covid-19 para crianças e adultos. A imunização será realizada na sede da Secretaria.
Das 14 às 17 horas, pessoas com idade acima de seis meses podem receber a vacina contra a gripe. Também estará sendo aplicada a vacina contra a Covid-19 em pessoas com mais de 18 anos, profissionais de saúde, pessoas imunocomprometidas ou com deficiência permanente acima de 12 anos, gestantes, puérperas e pessoas com comorbidades acima de 12 anos.
É preciso ter recebido pelo menos duas doses da vacina contra covid e intervalo de quatro meses da última dose. Pacientes imunocomprometidos devem apresentar laudo médico confirmando a condição. Os profissionais de saúde precisam apresentar comprovante da atividade.
 
CRIANÇAS
As crianças poderão se vacinar das 16 às 18 horas. Crianças de seis meses a quatro anos receberão as doses 1,2 e 3, além do reforço para quem recebeu a primeira e segunda dose da Coronavac.
Crianças de cinco a 11 anos serão vacinadas com doses 1 e 2 e reforço. O intervalo para receber a dose de reforço é de quatro meses da última dose.