Saúde terá ações de vacinação na quarta e no sábado

  • População poderá se imunizar contra a Covid-19 e gripe

    Assunto: Saúde  |   Publicado em: 07/08/2023 às 11:00   |   Imprimir

A comunidade santo-angelense terá mais duas ações de imunização nesta semana para se prevenir contra a Covid-19 e a gripe. As ações serão realizadas na quarta-feira, 9, e sábado, 12, na sede da Secretaria Municipal de Saúde.
Na quarta-feira, 9, serão aplicadas as vacinas contra a gripe e Covid-19, das 14 às 17 horas. Contra a gripe poderão receber a imunização pessoas com idade acima de seis meses. Já contra a Covid-19, a vacinação atenderá pessoas com mais de 18 anos, profissionais de saúde, pessoas imunocomprometidas ou com deficiência permanente acima de 12 anos, gestantes, puérperas e pessoas com comorbidades acima de 12 anos.É preciso ter recebido pelo menos duas doses da vacina contra covid e intervalo de quatro meses da última dose. Pacientes imunocomprometidos devem apresentar laudo médico confirmando a condição. Os profissionais de saúde precisam apresentar comprovante da atividade.
Das 16 às 18 horas, a vacinação contra a Covid-19 será feita em crianças. Crianças de seis meses a quatro anos receberão as doses 1,2 e 3, além do reforço para quem recebeu a primeira e segunda dose da Coronavac.
Crianças de cinco a 11 anos serão vacinadas com doses 1 e 2 e reforço. O intervalo para receber a dose de reforço é de quatro meses da última dose.
SÁBADO
No sábado, 12, a Secretaria Municipal de Saúde estará realizando as vacinas de rotina e contra a gripe das 8 às 12 horas. Também será uma oportunidade de atualizar a caderneta de vacinas das crianças.