Saúde terá vacinação nesta quarta-feira

  • A Secretaria Municipal de Saúde promove nesta quarta-feira, 16, mais uma ação de vacinação. A atividade será realizada em duas etapas.

    Assunto: Saúde  |   Publicado em: 14/08/2023 às 10:03   |   Imprimir

Das 14 às 17 horas serão ofertadas as vacinas contra a gripe e Covid-19 e das 16 às 18 horas a imunização das crianças contra a Covid.
Contra a gripe poderão receber a imunização pessoas com idade acima de seis meses. Já contra a Covid-19, a vacinação atenderá pessoas com mais de 18 anos, profissionais de saúde, pessoas imunocomprometidas ou com deficiência permanente acima de 12 anos, gestantes, puérperas e pessoas com comorbidades acima de 12 anos.É preciso ter recebido pelo menos duas doses da vacina contra covid e intervalo de quatro meses da última dose. Pacientes imunocomprometidos devem apresentar laudo médico confirmando a condição. Os profissionais de saúde precisam apresentar comprovante da atividade.
Já as crianças de seis meses a quatro anos receberão as doses 1,2 e 3, além do reforço para quem recebeu a primeira e segunda dose da Coronavac.
Crianças de cinco a 11 anos serão vacinadas com doses 1 e 2 e reforço. O intervalo para receber a dose de reforço é de quatro meses da última dose.
UBS BAIRRO PIPPI
A Secretaria de Saúde comunica a comunidade que a sala de vacina da UBS do Bairro Pippi funcionará apenas no turno da tarde nesta segunda e terça-feira.