Vacinação para crianças e adultos será na quarta-feira

  • Secretaria Municipal de Saúde programou ações em sua sede. Equipe volante estará no Bairro Sepé na quinta-feira, 28

    Assunto: Saúde  |   Publicado em: 25/09/2023 às 10:18   |   Imprimir

Novas ações de imunização serão realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde nesta semana. Na quarta-feira, 27, a vacinação será realizada na sede da Secretaria e abrangerá os públicos adulto e infantil.
Entre 14 e 17 horas, a imunização será contra a gripe e Covid-19. Contra a gripe poderão receber a imunização pessoas com idade acima de seis meses. Já contra a Covid-19, a vacinação atenderá pessoas com mais de 18 anos, profissionais de saúde, pessoas imunocomprometidas ou com deficiência permanente acima de 12 anos, gestantes, puérperas e pessoas com comorbidades acima de 12 anos.É preciso ter recebido pelo menos duas doses da vacina contra covid e intervalo de quatro meses da última dose. Pacientes imunocomprometidos devem apresentar laudo médico confirmando a condição. Os profissionais de saúde precisam apresentar comprovante da atividade.
Das 16 às 18 horas, crianças de seis meses a quatro anos receberão as doses 1,2 e 3, além do reforço para quem recebeu a primeira e segunda dose da Coronavac contra a covid.Crianças de cinco a 11 anos serão vacinadas com doses 1 e 2 e reforço. O intervalo para receber a dose de reforço é de quatro meses da última dose.
EQUIPE VOLANTE
A equipe volante estará na Estratégia de Saúde da Família (ESF) do Bairro Sepé na quinta-feira, 28, das 13h30min às 16h30min. Crianças de dois meses a 14 anos poderão receber vacinas de rotina e colocar a caderneta em dia.