Santo Ângelo receberá R$ 1,1 milhão para a segurança pública

  • Com a articulação do Governo Municipal, emendas parlamentares serão investidas em equipamentos de proteção, armamentos e nove veículos para o setor

    Assunto: Segurança  |   Publicado em: 14/08/2018 às 10:39   |   Imprimir

A articulação política do Governo Municipal com a Bancada Gaúcha no Congresso Nacional continua rendendo benefícios para Santo Ângelo. Nesta semana, o prefeito Jacques Barbosa recebeu correspondência do secretário da Segurança Pública, Cezar Schirmer, informando que o Estado está aguardando a liberação de R$ 1.160.550,00 do Governo Federal para investimentos em veículos, armas e equipamentos para os órgãos policiais locais. 
O valor está previsto no Orçamento Geral da União, por indicação da Bancada Gaúcha no Congresso Nacional e defendida pelos deputados Darcísio Perondi, Afonso Motta, Pompeo de Mattos, Cajar Nardes, Elvino Bohn Gass e Onyx Lorenzoni. “Graças à articulação destes parlamentares, Santo Ângelo é um dos municípios gaúchos que mais receberá recursos para a área da segurança pública neste ano”, comemorou o prefeito, que defendeu junto à Bancada que os valores fossem investidos no setor de segurança, dotando os órgãos locais de equipamentos de proteção, armamentos e veículos.
Entre os bens previstos para a segurança pública de Santo Ângelo estão nove veículos (quatro SUV, três picapes e dois SW), 27 coletes balísticos, cinco carabinas 5,56, e duas espingardas calibre 12. 
“Os processos de aquisição já foram apresentados ao Ministério da Segurança Pública, estando a Secretaria de Estado no aguardo da disponibilização dos recursos financeiros para aquisição e entrega dos bens às instituições de segurança pública estadual do município de Santo Ângelo”, destaca o ofício assinado pelo secretário Cezar Schirmer.

Foto: Fernando Gomes/Arquivo