Governo Municipal repassa EPIs para servidores do Planejamento

  • Equipamentos adequados para as atividades são fornecidos dentro da política de investimento na segurança dos servidores

    Assunto: Segurança  |   Publicado em: 18/11/2021 às 14:26   |   Imprimir

Na tarde de quarta-feira (17), foram entregues kits de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para os servidores da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação.

A entrega foi realizada com as presenças do vice-prefeito Volnei Teixeira e do secretário Vinicíus Makvitz. Leandra Copetti Sisti, responsável pelo Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho do Município, afirma que essa é uma ação que visa proporcionar segurança, conforto e saúde para os servidores.

Foram entregues kits com camisas, camisetas, botinas e capacetes, além de também ser disponibilizado nos próximos dias protetor solar, já que os trabalhadores dos setores de Engenharia e Certidões precisam visitar obras. Também foram disponibilizados novos crachás aos servidores da Secretaria de Planejamento.

Leandra informou ainda que no dia 30 deste mês será iniciado um circuito de treinamentos e palestras sobre comportamento no ambiente de trabalho, reflexos da pandemia e pós-covid. O palestrante será Maurício Anchieta e a atividade está programada para iniciar às 8 horas no Centro Municipal de Cultura. “Essa ação iniciará pelos servidores da Secretaria de Planejamento e envolverá todas as pastas do Governo Municipal”, ressalta.

O vice-prefeito Volnei Teixeira destaca que a ação mostra a preocupação do Governo Municipal com a segurança do servidor e isso reflete na qualidade do serviço prestado. O secretário municipal Vinicius Makvitz também ressaltou que zelar pela segurança e saúde dos servidores é uma ação constante e que a comunidade é beneficiada com a prestação de um serviço ainda mais qualificado.

Texto: Hogue Dorneles

Fotos: Fernando Gomes