Município confirma apoio à Rústica dos 181 Anos da Brigada Militar

  • “Ação Pela Vida” também desperta para a importância de prevenção em saúde para homens e mulheres. Evento será dia 17 de novembro

    Assunto: Segurança  |   Publicado em: 22/10/2018 às 14:50   |   Imprimir

Em reunião realizada na sexta-feira, 19, no gabinete do Executivo, o prefeito Jacques Barbosa confirmou o apoio do Governo Municipal à 1ª Corrida Ação Pela Vida, rústica comemorativa aos 181 Anos da Brigada Militar, marcada para o dia 17 de novembro, com expectativa de grande participação de corredores dos três estados do Sul. 
Conforme explicou Paulo da Rosa, presidente da Associação dos Servidores Policiais Militares das Missões (ASPOMM), o evento esportivo traz o nome “Ação Pela Vida”, por ser um momento para a conscientização para as práticas saudáveis com ênfase no Outubro Rosa e no Novembro Azul, período de estímulo à prevenção de doenças em mulheres e homens, respectivamente. 
A rústica é uma promoção da ASPOMM, Rotaract Club e Brigada Militar, com o apoio do município na cedência de ambulâncias e do Departamento Municipal de Trânsito na organização do trânsito durante a corrida. 
O tenente-coronel José Vilmar Robaina da Jornada, comandante do 7º RPMon, participou da reunião e destacou a participação de atletas da Brigada Militar de todo o Estado e considerou excelente a iniciativa dos promotores na conscientização e na informação para homens e mulheres sobre a importância da prevenção.
Também participaram da reunião que selou a parceria com o município, o tenente Sandro Retzlaff, comandante do POE; dirigentes da ASPOMM Carlos Alberto Gasparin e Vitor das Chagas, o vice-presidente do Rotaract David Nardes e o ex-presidente, Joctã Gonçalves.

Fotos: Fernando Gomes