Servidores recebem capacitação para a segurança no trabalho

  • Funcionários municipais dos Transportes e da Dengue também receberam uniformes e equipamentos de proteção individual

    Assunto: Segurança  |   Publicado em: 14/11/2018 às 10:46   |   Imprimir

O Governo Municipal, por meio da Secretaria da Administração, sob a coordenação da técnica em segurança do Trabalho, Leandra Sisti Copetti, realizou a entrega de uniformes e equipamentos de proteção individual para o setor operacional da Secretaria Municipal de Transportes (SMT) e para os agentes da Vigilância Ambiental e Combate às Endemias que receberam também, o atestado médico ocupacional e seus exames complementares.
A atual gestão vem trabalhando em conjunto com o Setor de Segurança do Trabalho para que os servidores tenham todos os equipamentos individuais necessários para exercer suas atividades com proteção. Para isso, durante as entregas os trabalhadores receberam um treinamento ministrado pela técnica em segurança, com abordagem à promoção e manutenção da organização e da saúde no ambiente de trabalho. 
Aos operários da Secretaria de Transportes e aos agentes da Vigilância Ambiental e Combate às Endemias foi especificada também a importância da utilização obrigatória dos uniformes e dos equipamentos de segurança. “Tanto o uso do uniforme quanto dos equipamentos são indispensáveis durante a realização do trabalho, pois, eles previnem a saúde e a vida do trabalhador”, explicou Leandra. 
Os trabalhadores também receberam orientações sobre os procedimentos corretos a serem seguidos em caso de acidente de trabalho, e a importância de informar o setor competente para que as medidas cabíveis sejam tomadas e o registro da Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT) seja realizado dentro dos prazos legais.
De acordo com a técnica em segurança, Leandra Copetti, foi cedido um espaço aos operários e aos agentes para que eles pudessem expressar suas dúvidas e sugestões. “É importante que eles tenham a oportunidade de falar e sugerir melhorias no seu ambiente de trabalho”, declarou.

Fotos: SMAd/Divulgação