Município repassa EPIs para servidores da Agricultura

  • Política do Governo é investir na segurança dos funcionários públicos, oferecendo equipamentos adequados para as atividades

    Assunto: Segurança  |   Publicado em: 08/04/2019 às 15:39   |   Imprimir

Nesta segunda-feira, 8, o vice-prefeito Bruno Hesse, o secretário de Agricultura, Gilmar Borges, e a técnica em Segurança do Trabalho, Leandra Copetti Sisti, entregaram aos servidores da Secretaria Municipal de Agricultura um kit com Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e uniforme. 
Desde 2017 o Governo Municipal está direcionando ações para garantir maior segurança no desenvolvimento das atividades de seus servidores. Por meio de estudos e pesquisas realizadas com os próprios trabalhadores, foi possível conhecer melhor as necessidades de cada setor. 
De acordo com a técnica Leandra, o repasse de equipamentos de proteção se intensificou a partir de janeiro deste ano. Em torno de 25 servidores da Secretaria da Agricultura receberam novos conjuntos de uniformes, botinas, luvas, óculos de proteção, mascaras, jalecos, aventais e o setor veterinário também recebeu casacos térmicos. 
As demais secretarias devem receber os EPIs e uniformes nas próximas semanas. Após todas as entregas, a equipe de Segurança do Trabalho iniciará um programa de treinamento com os servidores municipais. Cada setor receberá a capacitação necessária para a atividade desenvolvida. 
O vice-prefeito Bruno Hesse, destacou que o zelo com o servidor público é uma preocupação do Governo Municipal. “Esta é uma iniciativa inovadora da gestão. Ouvimos as demandas de cada trabalhador, para conhecer quais são as necessidades em sua área para melhor atende-las. Este é um investimento importante, para que todos os servidores trabalhem com segurança”, disse.

Fotos: Fernando Gomes