Santo Ângelo contará com Delegacia Especializada da Mulher

  • Criação foi publicada no Diário Oficial do Estado da última sexta-feira, 12

    Assunto: Segurança  |   Publicado em: 17/09/2014 às 09:20   |   Imprimir

Santo Ângelo contará com uma Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher Vítima de Violência (DEAM). A informação foi repassada ao prefeito Valdir Andres na última segunda-feira, 15, pelo delegado de Polícia Regional, Fernando Antônio Sodré de Oliveira, que estava acompanhado da vice-prefeita de Santo Ângelo e presidente do Comitê de Políticas Públicas para as Mulheres, Nara Damião Makvitz; da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim), Tânia Santiago; da diretora do Departamento Municipal da Mulher (DMM), Vera Medeiros; das delegadas Luciana Cunha da Silva e Daniela Rischel Malvasio e do presidente da Câmara de Vereadores, Vinícius Damião Makvitz.

A criação de uma DEAM em Santo Ângelo está publicada no Diário Oficial do Estado de sexta-feira, 12, e de acordo com Sodré deverá iniciar as atividades até o final de outubro. Temporariamente, a DEAM funcionará junto ao Posto da Mulher, que está localizado ao lado da Delegacia de Pronto de Atendimento, na rua Antunes Ribas, 3653.

Segundo Sodré, a DEAM será instalada definitivamente no prédio do Centro Regional de Desenvolvimento Trabalho e Renda, na rua Três de Outubro. No entanto, a estrutura está em obras e até que as melhorias estejam concluídas a DEAM funcionará provisoriamente junto ao Posto da Mulher.

O delegado de Polícia Regional destacou ainda que já existem recursos para a implantação da DEAM de Santo Ângelo. Através da Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM), o governo federal deverá repassar R$ 256.153,18 para a instalação da estrutura necessária para o funcionamento do órgão.

 

Priscila Nhoatto/AI Prefeitura de Santo Ângelo