Empresa santo-angelense doa 50 protetores faciais para a Saúde

  • Alumisul Debacco tem produzido materiais de proteção e comercializado em todo o Estado

    Assunto: Segurança  |   Publicado em: 30/04/2020 às 08:40   |   Imprimir

A empresa santo-angelense Alumisul Debacco efetuou na manhã desta quarta-feira, 29, a doação de 50 protetores faciais para a Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
O empresário Fernando Debacco apresentou o equipamento ao prefeito Jacques Barbosa, destacando que os protetores são produzidos com o material chamado Pet Premium Cristal pela Singular Recortes a Laser, setor que funciona junto à Alumisul Debacco.
“O produto é recortado e possui gravações a laser. Iniciamos a produção para manter a indústria em atividade e, também, para auxiliar na prevenção ao Coronavírus”, destaca Fernando. O empresário frisou que também foram doados outros 50 protetores para o Hospital Santo Ângelo.
O prefeito Jacques Barbosa elogiou a ação da Alumisul Debacco, ressaltando que num momento de extrema delicadeza na área da saúde, atitudes como essa valorizam os profissionais que estão na linha de frente.
O material foi pelo secretário municipal de Saúde, Luis Carlos Cavalheiro, e pela coordenadora Andréia Bernardi, e encaminhado para a utilização dos profissionais da Saúde que atuam no combate ao Coronavírus. "É importante que todos que utilizam os protetores faciais saibam que o mesmo não substitui o uso da máscara, tratando-se apenas de mais uma proteção contra o contágio do Coronavírus", ponderou o secretário Cavalheiro.

Fotos: Fernando Gomes/Rodrigo Bergsleithner