DMT trabalha na reconstrução da sinalização viária urbana

  • Modernização da zona azul com instalação de totens identificadores e substituição de parquímetros também estão na agenda do trânsito

    Assunto: Trânsito  |   Publicado em: 29/06/2017 às 08:40   |   Imprimir

O Governo Municipal está investindo em torno de R$ 30 mil para a pintura da sinalização viária vertical e horizontal da zona urbana de Santo Ângelo, bastante danificadas pelas chuvas registradas na segunda quinzena de maio e início deste mês, e que colocaram o município em Situação de Emergência. Outra atividade em andamento é a execução de melhorias na sinalização do estacionamento rotativo da cidade.

Segundo o diretor do Departamento Municipal de Trânsito (DMT) Gerson Rodrigues, a sinalização que havia sido reconstruída logo nos primeiros dias de governo, terá que ser refeita em virtude das enxurradas. “Por determinação do prefeito Jacques Barbosa, estamos explorando os pontos mais danificados e trabalhando para garantir um sistema viário seguro à população”, afirmou o diretor, lembrando que a manutenção da sinalização é atividade permanente do DMT. Também está sendo realizada a substituição de placas indicativas verticais.

Nesta quarta-feira, 28, equipes do departamento estão trabalhando na repintura da sinalização na Rua Bento Gonçalves, trecho entre as avenidas Getúlio Vargas e Venâncio Aires, no centro da cidade.

ÁREA AZUL

O Departamento Municipal de Trânsito trabalha em consonância com a empresa concessionária do estacionamento rotativo para a modernização da área conhecida como zona azul. Depois de concluir a instalação de totens identificadores nos parquímetros, facilitando a sua localização e identificação, estão sendo colocadas novas placas. Gerson Rodrigues informou ainda que solicitou à empresa prestadora do serviço a substituição de alguns parquímetros que tem apresentado freqüentes problemas de funcionamento.

Dentro do programa de modernização, o diretor do DMT estará palestrando aos monitores do estacionamento rotativo sobre Relações Pessoais, com o objetivo de qualificar o atendimento aos usuários da zona sul. Segundo Rodrigues, a decisão foi tomada em conjunto com a direção geral da concessionária do rotativo e preza pela humanização dos serviços prestados à população santo-angelense.

Fotos: Divulgação/DMT