Implantada rótula no cruzamento da Bento Gonçalves com a Antunes

  • Coordenadoria de Mobilidade Urbana (CMU) alerta motoristas para mudanças no cruzamento

    Assunto: TRÂNSITO  |   Publicado em: 15/03/2024 às 11:19   |   Imprimir

Para dar mais segurança ao trânsito e melhorar o fluxo, a Coordenadoria Municipal de Mobilidade Urbana (CMU) implantou uma rótula no cruzamento das ruas Bento Gonçalves e Antunes Ribas.
De acordo com o diretor Gerson Rodrigues a mudança foi feita em virtude do intenso tráfego registrado no local, principalmente nos horários de pico, já que estão situados naquele local a Praça Pinheiro Machado, Colégio Estadual Onofre Pires e o Hospital Regional das Missões (Hospital Santo Ângelo). Além da rótula, foi revitalizada toda a sinalização para proporcionar maior segurança a quem trafega pela via.
Gerson destaca que a rótula foi implantada atendendo pedido da comunidade e o prefeito Jacques Barbosa determinou providências devido ao fluxo registrado naquele cruzamento. “Inicialmente a rótula foi feita em caráter experimental para ver como será o comportamento dos usuários, tanto condutores como pedestres. A ideia é humanizar aquele cruzamento com sinalizações horizontais e verticais bem definidas, que têm por objetivo orientar bem os usuários”, observa Gerson, acrescentando que os motoristas devem observar as regras de um cruzamento com rótula, onde os condutores devem respeitar a preferência de quem já está circulando, independente do tipo de veículo.
Texto: Hogue Dorneles
Foto: Divulgação