Semana Municipal do Trânsito abre segunda-feira

  • Atividades serão desenvolvidas até dia 25 deste mês, com extensa programação

    Assunto: Trânsito  |   Publicado em: 13/09/2017 às 14:15   |   Imprimir

Abre nesta segunda-feira, dia 18, a Semana Municipal do Trânsito – Trânsito Humanizado, Vida Preservada -, promovida pelo Departamento de Trânsito (DMT) de Santo Ângelo em conjunto com os demais órgãos públicos e a iniciativa privada. Os objetivos da campanha, desenvolvida em nível nacional com organização setorizada pelos municípios, são para despertar a atenção da população para a necessidade de um trânsito mais seguro, e conscientizar para as boas práticas e ações para a humanização do sistema viário.
A solenidade de abertura oficial, segundo informações do diretor do DMT, Gerson Rodrigues, acontece às 9h30min, na Praça Leônidas Ribas, com a presença de autoridades civis e militares, entidades, instituições, empresas e estudantes engajados na Semana do Trânsito e apresentação da Banda do 1º BCom. Às 9 horas os organizadores promovem uma caminhada de conscientização com saída do Centro Histórico de Santo Ângelo na Praça Pinheiro Machado até a Praça Leônidas Ribas, onde será realizada a solenidade. 
Ainda na manhã da abertura, haverá uma distribuição de material informativo e de conscientização no entorno da Praça Leônidas Ribas, com exposição, serviços de medição de pressão arterial, e orientações sobre o uso obrigatório do cinto de segurança e do capacete. 
Uma série de eventos está prevista para a Semana Municipal de Trânsito como palestras e debates nas escolas públicas e privadas de Santo Ângelo, blitz educativa, distribuição de material informativo e pedágio de conscientização nas principais ruas da cidade. “A Semana Municipal do Trânsito terá como ênfase a educação. Esta questão foi unanimidade entre os representantes das esferas pública e privada que participaram da reunião”, afirmou o diretor do DMT.
ENVOLVIMENTO
Estão engajadas na organização da Semana do Trânsito de Santo Ângelo, a Secretaria Municipal de Educação; as instituições de ensino superior URI e CNEC Santo Ângelo; polícias rodoviárias Estadual (PRE) e Federal (PRF); Corpo de Bombeiros; Brigada Militar; 1º BCom; 14ª Coordenadoria Regional de Educação; Escola Municipal de Educação Infantil Segundo Lar; Escola Adventista; Conselho Municipal de Trânsito; Lions Club Universitário; Rotary Club Santo Ângelo e Rotary Club Cruz de Lorena; e a iniciativa privada representadas pelos centros de formação de condutores, revendas de motocicletas e Viação Tiaraju.

Fotos: Fernando Gomes/Arquivo