DMT informa locais sob fiscalização do radar

  • O equipamento tem como finalidade conter o excesso de velocidade e reduzir acidentes de trânsito nas vias longitudinais e preservar vidas

    Assunto: Trânsito  |   Publicado em: 23/01/2019 às 14:16   |   Imprimir

O radar estático começou a funcionar ontem, 21, em Santo Ângelo após duas semanas de teste. Ele está sendo operado pelos agentes de trânsito e pela Brigada Militar, com o objetivo de diminuir o número de acidentes nas principais vias urbanas do município. A velocidade máxima será de 50 quilômetros com tolerância de até sete quilômetros acima do limite. 
Conforme cronograma informado pelo Departamento Municipal de Trânsito (DMT), nesta terça-feira, 22, o radar estará fiscalizando as Avenidas Ipiranga, Salgado Filho e Getúlio Vargas no trecho da Rua Tiradentes até a rótula da URI Santo Ângelo. 
Na quarta-feira, 23, ele estará na Avenida Ipiranga e Getúlio Vargas no trecho da Rua Tiradentes até a rótula da URI Santo Ângelo e, à noite, a Brigada Militar irá realizar uma operação nas Avenidas Ipiranga, Getúlio Vargas e Salgado Filho. 
Na quinta-feira, 24, o radar estático vai monitorar as Avenidas Ipiranga e Salgado Filho e na sexta-feira, 25, serão as Avenidas Getúlio Vargas e Salgado Filho.
Os primeiros números divulgados pelo DMT apontam que dos mais de 600 veículos que trafegaram pelas áreas em fiscalização, entre a segunda-feira e o final da manhã desta terça-feira, apenas 11 foram flagrados trafegando acima da velocidade máxima permitida.

Texto: Isabelle Luft
Fotos: Tarso Weber