Empossados novos membros do Conselho Municipal de Trânsito

  • Vice-prefeito Bruno Hesse, destacou que o CMT é um suporte para o Governo trabalhar em áreas essenciais no município, como a mobilidade urbana

    Assunto: Trânsito  |   Publicado em: 02/09/2019 às 16:36   |   Imprimir

Na sexta-feira, 30, o vice-prefeito Bruno Hesse, o secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, Adolar Queiroz, e o diretor do Departamento Municipal de Trânsito, Gerson Fernando Rodrigues, estiveram presentes na reunião de posse do Conselho Municipal de Trânsito (CMT). A solenidade foi conduzida pelo presidente do CMT, Lindomar Cristani dos Santos.
O evento ainda abordou temas como a implantação do Plano Municipal de Mobilidade Urbana, fiscalização de trânsito no município, estacionamento para embarque e desembarque de passageiros e carga e descarga de mercadorias, legislação de onduladores transversais (quebra-molas), e faixas elevadas para pedestres.
Hesse avaliou que os conselhos de uma maneira geral, são importantíssimos, sendo que funcionam como filtros das demandas que precisam ser executadas e/ou avaliadas. “O Conselho Municipal de Trânsito atua como um suporte para o Governo trabalhar no aprimoramento de áreas essenciais no município, como a mobilidade urbana, segurança, infraestrutura e educação”, disse.
Cristani relatou que segundo dados do DETRAN/RS, houve um aumento de 56% no número de veículos registrados em Santo Ângelo na última década (2009 = 32.046/ 2019 = 50.210). “Esses números apontam para a média de 1, 57 habitantes por veículo. Sendo assim, o Conselho de Trânsito visa trabalhar junto ao Governo Municipal ações efetivas para o trânsito no município”.
REPRESENTANTES
No novo quadro diretivo do CMT, passaram a representar como suplentes, o Escritório da Cidade, Maria Cristina Jardim Alfaro, e a Associação Comercial, Cultural, Industrial, Serviços e Agropecuária de Santo Ângelo – ACISA, Claubert Dadier Kochhann. Assumiram como integrantes titulares e suplentes, Janaína Martins Neves – Policia Civil; Tenente Márcia Ruchel (titular) e 1º Sargento Paulo Erani de Freitas (suplente) representando a Brigada Militar, pelo 7º Regimento de Polícia Montada. Os demais integrantes do CMT permaneceram inalterados.

Fotos: Fernando Gomes