Certificados seis novos agentes municipais de trânsito

  • Servidores atuarão nas ações de fiscalização mantidas pela Coordenadoria Municipal

    Assunto: Trânsito  |   Publicado em: 02/12/2021 às 14:36   |   Imprimir

O prefeito Jacques Barbosa entregou na manhã desta quinta-feira (2), os certificados para os seis novos agentes municipais de trânsito . O ato foi realizado no gabinete e o prefeito afirmou que “os agentes municipais possuem uma grande importância para as ações de trânsito que são desenvolvidas no Município. Diante disso, procuramos reforçar a nossa equipe”.

O coordenador municipal de Trânsito, Gerson Rodrigues, destaca que os agentes foram treinados para fiscalizar de forma correta e cordial, buscando orientar para evitar a reincidência. Ele lembrou que o concurso foi realizado no ano passado e o prefeito Jacques garantiu a convocação dos aprovados para reforçar a equipe A Coordenadoria passa a contar com oito agentes.

Os novos agentes passaram pelo curso de formação, ministrado por Edson Luís Walter. O curso apresentou metodologias fundamentais para a atuação dos servidores, incluindo aulas de legislação, noções de engenharia de tráfego e sinalização, legislação de trânsito aplicada, ética e cidadania, psicologia aplicada, o papel educador do agente, língua portuguesa, operação e fiscalização de trânsito e técnicas de abordagem.

Receberam seus certificados: Roberto Nascimento de Oliveira, Laisi Lizot, Kelvin Telöken, Juliete Lisik, Iago da Cunha e Alan Krug.

Participaram do ato, os secretários municipais Francisco da Silva Medeiros (Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) e Jânio Bones (Governo e Relações Institucionais).

Texto: Hogue Dorneles

Fotos: Fernando Gomes