Sinalização renovada garante mais segurança na volta às aulas

  • Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano está revitalizando as sinalizações, especialmente faixas de segurança e placas indicati

    Assunto: Trânsito  |   Publicado em: 07/02/2022 às 11:07   |   Imprimir

Ainda estamos no período de férias escolares, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, por meio da Coordenadoria Municipal de Trânsito, estão trabalhando na recuperação e reforço da sinalização nas proximidades das unidades de ensino com o intuito de oferecer maior segurança para estudantes e pedestres no período de volta as aulas.

O trabalho inclui a revitalização das faixas de pedestres e as placas de sinalização e o objetivo é que as unidades iniciem o ano letivo com a sinalização devidamente recuperada.

De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Francisco da Silva Medeiros, a sinalização é importante para aumentar a visibilidade dos condutores e proporcionar mais segurança para estudantes, condutores e pedestres. Ele ressalta ainda que o trabalho de revitalização da sinalização de trânsito é realizada pela CMT, coordenada por Gerson Rodrigues, de forma contínua durante todo o ano. “Nesta época reforçamos esse trabalho devido a volta das aulas”, explica. O trabalho contínuo envolve ainda a reposição das placas de sinalização vertical.

O secretário destaca ainda que as placas que estão sendo instaladas são confeccionadas com material refletivo, que aumenta, além da visibilidade, a vida útil da sinalização. “O desgaste ocorre pelo tempo, pelo clima e, também, devido ao vandalismo”, lembra o secretário.

Texto: Hogue Dorneles

Fotos: SEMMA/Divulgação