Ações educativas marcam a Semana Nacional do Trânsito em Santo Ângelo

  • Programação foi aberta no último domingo com mobilização no Brique da Praça

    Assunto: Trânsito  |   Publicado em: 19/09/2022 às 08:51   |   Imprimir

Uma mobilização com orientações e distribuição de folhetos educativos abriu a programação da Semana Nacional do Trânsito em Santo Ângelo. O evento tem a liderança da Coordenadoria Municipal de Mobilidade Urbana (CMU) com a parceria da Brigada Militar, Câmara de Vereadores, Polícia Rodoviária Estadual, CFCs São Luiz, Da Getúlio e Santo Ângelo e Lions Clube.

A programação será desenvolvida até o próximo domingo, 25, com ações educativas. No Brique do último domingo, foi realiza mateada, colocados brinquedos à disposição das crianças e distribuição de folderes educativos.

O diretor municipal de Trânsito, Gerson Rodrigues, afirmou que o trabalho da CMU busca sempre reduzir o número de acidentes em Santo Ângelo, com intervenções de sinalização e alterações necessárias. “A Semana Nacional é a oportunidade de buscar a conscientização da nossa comunidade, especialmente das crianças, em relação aos riscos no trânsito, formando futuras gerações mais conscientes”, analisou.

PROGRAMAÇÃO

A programação segue nesta terça-feira, 20, com ação durante o Desfile Farroupilha na Rua Marechal Floriano. Na quarta-feira, 21, a blitz educativa será realizada das 14 às 17 horas, em frente ao Batalhão de Polícia Rodoviária na ERS-344.

Para a quinta-feira, 22, foi agendada blitz de conscientização na Avenida Salgado Filho, entre Marechal Floriano e Venâncio Aires, das 14 às 17 horas. E na sexta-feira, 23, o trabalho de distribuição de folderes será realizado às 16h30min no cruzamento da ERS-344 com a Avenida Ipiranga.

Encerrando a programação, no domingo, 25, das 10 à 11 horas, será realizada ação novamente no Brique da Praça.

Fotos: Divulgação