Últimos dias para pagar IPTU com 20% de desconto

  • Desconto é concedido para pagamento em parcela única aos contribuintes que não possuem dívida com o município

    Assunto: Tributação  |   Publicado em: 04/03/2016 às 16:04   |   Imprimir

Encerra na próxima quinta-feira, 10, o prazo para os contribuintes de Santo Ângelo pagar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) com desconto de 20%. A dedução é concedida aos cidadãos que optarem pelo pagamento em parcela única e que não possuem nenhum tipo de débito com o município. Já se o contribuinte estiver inscrito em dívida ativa receberá apenas 10% de desconto em um pagamento até 10 de março.

Além dessa possibilidade, o IPTU pode ser pago em até dez parcelas (primeira em 10 de março e última em 10 de dezembro). Se não possui débitos com o município, o cidadão que optar pelo pagamento em dez parcelas receberá desconto de 7%. A primeira deve ser paga até 10 de março e o boleto foi entregue nas residências junto com o boleto para pagamento em parcela única.

Caso tenha optado pelo parcelamento, a cada três meses a Secretaria da Fazenda enviará às residências dos contribuintes os boletos referentes às parcelas dos meses seguintes.

Além disso, a guia de pagamento do IPTU pode ser emitida via internet. O contribuinte deve acessar o site da Prefeitura de Santo Ângelo – www.santoangelo.rs.gov.br –, clicar no ícone “Portal do Contribuinte” – “Consultas” – “Emissão do IPTU”. Para ter acesso ao valor do IPTU, através da internet, o contribuinte precisa ter em mãos o número da matrícula e unidade do imóvel, que pode ser verificado no carnê de 2015 (conforme foto).

Assim como em 2015, o IPTU pode ser pago em qualquer banco ou em qualquer correspondente das instituições financeiras.

 

Priscila Nhoatto/AI Prefeitura de Santo Ângelo