Prazo para pagamento do IPTU com desconto de 20% encerra nesta semana

  • Parcela única deve ser quitada até a quinta-feira, 10

    Assunto: Tributação  |   Publicado em: 08/03/2016 às 15:50   |   Imprimir

Os contribuintes de Santo Ângelo têm até quinta-feira, 10, para pagar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) com desconto de 20%. A dedução é concedida aos cidadãos que optarem pelo pagamento em parcela única e que não possuem nenhum tipo de débito com o município. Já se o contribuinte estiver inscrito em dívida ativa receberá apenas 10% de desconto em um pagamento até esta quinta-feira, 10.

Além do pagamento em parcela única, o IPTU pode ser pago em até dez parcelas (primeira em março e última em dezembro). A primeira também deve ser quitada até a próxima quinta-feira, 10. Em caso de parcelamento, se o contribuinte não possui débitos com o município receberá desconto de 7%.

Caso tenha optado pelo parcelamento, a cada três meses a Secretaria da Fazenda enviará às residências dos contribuintes os boletos referentes às parcelas dos meses seguintes.

A expectativa da Secretaria da Fazenda é que a arrecadação do IPTU em 10 de março, quando encerra o pagamento em parcela única chegue aos R$ 3 milhões e a arrecadação total até o final de 2016 deve chegar aos R$ 8 milhões.

O IPTU pode ser pago em qualquer banco ou em qualquer correspondente das instituições financeiras.

 

EMISSÃO DE GUIA VIA WEB

A guia de pagamento do IPTU pode ser emitida via internet. O contribuinte deve acessar o site da Prefeitura de Santo Ângelo – www.santoangelo.rs.gov.br –, clicar no ícone “Portal do Contribuinte” – “Consultas” – “Emissão do IPTU”. Para ter acesso ao valor do IPTU, através da internet, o contribuinte precisa ter em mãos o número da matrícula e unidade do imóvel, que pode ser verificado no carnê de 2015.

 

Priscila Nhoatto/AI Prefeitura de Santo Ângelo