Prazo de pagamento do IPTU em parcela única encerra nesta semana

  • Quitação do tributo com desconto de 20% pode ser efetuada até 21 de março

    Assunto: Tributação  |   Publicado em: 17/03/2015 às 14:25   |   Imprimir

Encerra no próximo sábado, 21, o prazo para pagamento em parcela única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de Santo Ângelo. A prorrogação do prazo de quitação do IPTU, que terminaria em 10 de março, está estabelecida no Decreto 3.582 de 10 de março de 2014, assinado pelo prefeito Valdir Andres.

Se optar pelo pagamento em parcela única, o cidadão receberá 20% de desconto, caso não possua débito com a prefeitura. O contribuinte que está inscrito em dívida ativa receberá apenas 10% de desconto em um pagamento.

A principal novidade para o contribuinte em 2015 é que o IPTU pode ser pago em qualquer banco ou em qualquer correspondente das instituições financeiras.

Além disso, a guia de pagamento pode ser emitida via internet. Ao acessar o link “Guia de Pagamento-IPTU 2015”, disponível no site da Prefeitura de Santo Ângelo – www.santoangelo.rs.gov.br –, o cidadão poderá imprimir o boleto e escolher a forma de pagamento do imposto.

Para ter acesso ao valor do IPTU, através da internet, o contribuinte precisa ter em mãos o número da matrícula e unidade do imóvel, que pode ser verificado no carnê de 2014 (conforme foto).

O contribuinte que não possui débitos com o município e optou pelo pagamento do IPTU em dez parcelas recebeu desconto de 7%.

 

Texto : Priscila Nhoatto