Audiência Pública vai tratar do Plano Municipal de Esporte

  • Encontro vai acontecer no auditório dos Conselhos Municipais

    Assunto: Turismo  |   Publicado em: 11/10/2017 às 15:06   |   Imprimir

O Conselho Municipal de Esportes (CME) em parceria com a Secretaria de Turismo, Esporte, Lazer e Juventude irá realizar reunião tendo como pauta a audiência pública para aprovação do Plano Municipal do Esporte e construção do Centro Municipal Esportivo. 
A reunião vai ser realizada nesta sexta-feira, 13, às 14 horas no auditório dos Conselhos Municipais que fica localizado no Centro de Cultura.

Em julho, o prefeito Jacques Barbosa recebeu desportistas de Santo Ângelo e informou o protocolo de projeto junto ao Governo Federal, orçado em R$ 4,29 milhões, para a construção de um Centro de Iniciação Esportiva que contemplaria várias modalidades esportivas. 
Entre os pontos tratados na ocasião, esteve à reestruturação do Conselho Municipal de Esportes que, segundo manifestação de seu presidente, Ubérti Messina, não encontrou respaldo na administração municipal anterior para avançar no diálogo e debater a implantação de políticas públicas sugeridas pelo CME. Ele defendeu o diálogo para a construção conjunta do Plano Municipal de Esportes, reunindo o CME, desportistas e o governo local.

Foto: Fernando Gomes/Arquivo