“Correr em casa” é nesta quinta-feira

  • Corrida estacionária terá um percurso de 20 quilômetros pelos principais pontos turísticos de Santo Ângelo. Inscrições abertas à participação da popul

    Assunto: Turismo  |   Publicado em: 27/08/2020 às 10:19   |   Imprimir

Uma parceria da FECOMÉRCIO/SESC Santo Ângelo com a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esportes, Lazer e Juventude, desenvolve nesta quinta-feira, 27, às 20 horas, o projeto “Correr em casa” – corrida estacionária -, circuito turístico, com o objetivo de estimular a prática de atividades física, proporcionado bem estar e de prevenção à saúde da população, em meio à pandemia do novo Coronavírus.

De acordo com o secretário municipal de Turismo, Esporte, Lazer e Juventude, Romaldo Melher, a pandemia da Covid-19 tem estimulado a criação de novos hábitos, principalmente em relação ao esporte que é de extrema importância para a saúde. “Em razão das restrições, ainda não podemos realizar eventos como a corrida de rua e, para fomentar o esporte e estimular a prática de atividades físicas em casa, surgiu a corrida virtual”, assinalou.

A CORRIDA

A corrida virtual consiste em prova de corrida estacionária, que pode ser feita em qualquer lugar da casa ou no pátio, assistindo a uma transmissão ao vivo com um orientador. Para Melher, está é uma tendência mundial que proporcionar às pessoas em isolamento social a prática de atividade física pessoal, possibilitando a interação com os demais participantes virtualmente.

Os participantes irão percorrer um trajeto de cinco quilômetros, com duração de aproximadamente 20 minutos, percorrendo os pontos turísticos de Santo Ângelo, sem sair de casa, com indicações de forma virtual, por meio de transmissão ao vivo no Facebook. A participação é aberta a todos e as inscrições podem ser feitas por meio do Link HTTP://abre.site/0/corridasescsantoangelo.

Os participantes poderão fazer vídeos e produzir fotos da atividade e publicar nas redes sociais marcando a fanpage da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte, Lazer e Juventude e do SESC local.

Todos os atletas serão agraciados com uma medalha virtual de participação.