Secretaria de Turismo mais próxima dos visitantes

  • SETELJ foi transferida do Centro de Cultura para edificação entre a Prefeitura de Santo Ângelo e a Catedral Angelopolitana

    Assunto: Turismo  |   Publicado em: 02/12/2020 às 10:57   |   Imprimir

A Secretaria Municipal de Turismo, Esporte, Lazer e Juventude (SETELJ) está ocupando um novo espaço no município de Santo Ângelo, instalada desde o início do mês passado no espaço divisório entre o Paço Municipal e o Largo da Catedral Angelopolitana.

De acordo com o secretário de Turismo, Romaldo Melher dos Santos, a instalação da SETELJ em contato diário com o Centro Histórico de Santo Ângelo visa a contemplar o turismo da cidade, servindo como um local receptivo para os turistas que visitam a capital missioneira. “Com a sede próxima da prefeitura, do Centro Histórico de Santo Ângelo, com referência à nossa Catedral e ao Museu Municipal Dr. Olavo Machado, fomos beneficiados com a localização no intuito de oferecer mais qualidade no atendimento ao turista. A parte exterior da secretaria fica localizada ao lado da igreja, favorecendo o visitante com informações, conhecimento histórico e ainda tendo a oportunidade de fotografar e levar uma lembrança de Santo Ângelo no espaço com elementos da nossa rica história”, explica.

São cinco funcionários que integram a equipe da Secretaria de Turismo em sua nova sede, sendo que a criação deste novo espaço foi uma iniciativa prioritária em prol do turismo idealizada pelo prefeito Jacques Barbosa e pelo secretário Romaldo Melher. “Quando assumimos a secretaria, apresentamos a ideia ao prefeito Jacques que já tinha a idealização desta iniciativa”, conta.

O secretário ressalta que estão sendo realizadas melhorias no ajardinamento do espaço, na exposição de remanescentes arqueológicos das construções missioneiras, no espaço turístico para registros fotográficos, além da instalação de um painel fotográfico com pontos turísticos da cidade que já está exposto no local.

ESPORTES

Já o Departamento de Esporte, Lazer e Juventude está no Ginásio Municipal Professor Marcelo Mioso, onde funcionários executam as funções deste braço da pasta, divididos nas áreas educacional, de participação e de rendimentos de todas as modalidades esportivas. Anteriormente, a secretaria estava localizada em anexo ao Centro Municipal de Cultura.

Texto: Rodrigo Bergsleithner

Fotos: Fernando Gomes