Ativistas pedem programa de castração para animais domésticos

  • Organização Mundial da Saúde Animal recomenda castração

    Assunto: Visitas  |   Publicado em: 29/03/2017 às 14:47   |   Imprimir

A implantação de um programa municipal para a castração gratuita de animais domésticos em Santo Ângelo trouxe até o gabinete do prefeito em exercício Bruno Hesse, ativistas da causa, na manhã desta quarta-feira, 29.

Isabel Cristina Queiroz, Lúcia Anita de Conti, Sandra Regina Zancan e Zaira Fraga entregaram ao prefeito em exercício uma abaixo assinado com 2.175 assinaturas, pedindo urgência na implantação de um programa que ofereça a cães e gatos, machos e fêmeas, a castração gratuita, considerando que a maioria dos proprietários de animais é de baixa renda e não teria condições de custear o procedimento.

Segundo as ativistas, a Organização Mundial da Saúde Animal recomenda castração de dois mil animais domésticos por ano para cada cem mil habitantes, com a finalidade de manter o equilíbrio ambiental e o controle de zoonoses perigosas à saúde pública.

Bruno Hesse afirmou ao grupo que estará encaminhando a solicitação para a área competente a fim de que seja apresentada uma solução. Para o prefeito em exercício a reivindicação é justa e interessante, porém o município precisará estudá-la e buscar meios para sua implantação, já que se trata de uma questão de saúde pública.

Foto: Fernando Gomes