Iniciadas tratativas para Município assumir Complexo Esportivo do SESI

  • Serviço Social da Indústria (SESI) anunciou desativação de unidades em vários municípios e Governo Municipal pretende colocar espaço à disposição da c

    Assunto: Visitas  |   Publicado em: 25/03/2021 às 13:49   |   Imprimir

O SESI anunciou o fechamento de unidades em vários municípios, entre eles, Santo Ângelo e Ijuí. As atividades nesses locais serão encerradas no dia 31 deste mês. Diante do quadro, o Governo Municipal de Santo Ângelo iniciou tratativas para assumir o Complexo de Lazer e Esporte localizado na Zona Norte.

Os motivos apresentados pelo SESI para o fechamento das unidades são a mudança no sistema de trabalho, já que passou a atuar dentro das industrias e o custo elevado da manutenção das estruturas. Também houve redução de trabalhadores vinculados ao Sesi em cerca de 35% nos últimos cinco anos.

O Complexo de Santo Ângelo conta com cerca de seis hectares, com academia ao ar livre, ginásio de esportes com duas quadras poliesportivas, estrutura de vestiários, banheiros e copa, campo de futebol, campo de futebol sete, playground, quadra poliesportiva externa e quiosques com churrasqueiras.

Na manhã de quarta-feira (24), o prefeito Jacques Barbosa visitou o local, acompanhado dos secretários municipais Luis Alberto Voese (Gestão de Finanças) e João Batista Santos e Silva (Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação), assessor jurídico Adriano Klaic e o vereador Vando Ribeiro. Eles foram recebidos pelo gerente de operações do SESI, Adão Miguel Cardoso.

O prefeito Jacques Barbosa afirma que as tratativas estão na fase inicial. O primeiro passo será a avaliação das edificações. “Nossa ideia é colocar a estrutura como mais uma opção de lazer, recreação e esporte para a comunidade com gestão do Governo Municipal”.

Texto: Hogue Dorneles

Fotos: Fernando Gomes